Minha história começa aqui nos esportes...

Minha história começa aqui nos esportes...

Minha História

Esta é minha história de superação e determinação na vida e no esporte!
No dia 15 de outubro de 1985 às 17:00 h, minha irmã me pediu que a ensinasse a andar de bicicleta. Foi ai que inventei uma brincadeira, corria na bicicleta e minha irmã tinha que sentar na garupa, na terceira vez que corri com muita velocidade, minha irmã puxou a garupa da bicicleta, a manete da bicicleta entrou na minha coxa do lado esquerdo perfurando e atingindo a veia femural. Fui levado para o Hospital Beneficiente Portuguesa, os médicos fizeram o possivel para salvar a minha vida, passei por 4 cirurgias no final tiveram que amputar a minha perna do lado esquerdo. Aqui me tornei uma pessoa com deficiência. No inicio é tudo difícil é como nascer de novo. Aos 22 anos de idade entrei para o esporte e me tornei um paraatleta.
Comecei no basquete em cadeira de rodas da ADF-PA. Aos 23 anos de idade comecei a participar de outra modalidade, o atletismo na cadeira de rodas, foi aonde me destaquei, ganhando vários títulos nacionais e internacionais.
Hoje aos 38 anos de idade, tenho um sonho que é participar de uma Paraolímpiadas e de uma Maratona. Mas, para que este sonho se torne realidade preciso de uma ajuda financeira para comprar uma CADEIRA de atletismo profissional, a minha cadeira atual é muito pesada aonde dificulta conseguir o índice paraolímpico.
Minha cadeira é de ferro, feita com peças de sucata que pesa 17 kg, enquanto a de outros atletas são de alumínio ou de fibra de carbono que pesa 6 kg.



"Tudo é possível quando se crê"


Agradecimento

Desculpa por demorar em contar este testemunho e agradecer a Deus por esta Benção recebida.
Como disse: "Tudo é possível quando se crê". Participei da Corrida no Japão e confeccionei a cadeira mais leve, tudo isso Deus proporcionou para mim para glorificar o seu nome. A cadeira de ferro ficou para trás, hoje corro com uma cadeira de liga leve de aluminio 10kg a menos que a de ferro.
Agradeço a Deus, o Deus de Abrãao, Isaac e Jacó.
Foram muitas pessoas que me ajudaram e agradeço a todos, não posso pagar mais oro a Deus para abençoar cada uma dessas pessoas que Deus dê muita saúde e prosperidade em suas vidas. Obrigado hoje continuo fazendo o trabalho de evangelizar nas corridas que participo. Se você sentir no seu coração de me ajudar nesta carreira como Atleta de Cristo fico muito agradecido.
OBRIGADO.
Ass: Israel Cruz - Atleta de Cristo

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Projeto Atleta de Cristo Paraolímpico
"O esporte como ferramenta de inclusão social"

Identificação do atleta e autor do Projeto:
Nome: Israel Cruz Jackson de Barros
Endereço: Alameda Breves, Quadra 79, nº 05 Cj. PAAR - Coqueiro - Ananindeua/PA
Solteiro - 38 anos - Paraense - Brasileiro
Telefones: (91) 8895-9391
Profissão: Atleta

O mesmo é atleta da Associação dos Deficientes Fisicos do Pará - ADF-PA, inscrita sob o CNPJ: 05.359.773/0001-82.


Este projeto foi elaborado para servir de referência àquele gestor que queira ou esteja comprometido com a responsabilidade social doutra empresa, no intuito de dirimir os anseios do atleta de Cristo da Associação dos Deficientes Físicos do Pará.


Introdução


O esporte é uma atividade fisica que aprimora a motricidade, auxilia a descoberta do potencial individual de cada pessoa, melhora a auto-estima e a valorização do individuo pela família e a sociedade.
O atleta de Cristo Israel Cruz Jackson de Barros, atleta de auto rendimento desde 1993 já conquistou vários titulos importantes para o nosso Estado e Municipio.
Com uma cadeira de atletismo de Ferro, montada com peças de sucata com peso de 17 kg conquistou titulos locais, nacionais e internacionais.


O Projeto

O Projeto atleta de Cristo Paraolímpico, o esporte como ferramenta de inclusão social, de autoria de seu representante legal, Sr. Israel Cruz J. de Barros foi elaborado especificamente para o atendimento, manutenção e desenvolvimento das atividades paradesportivas, no intuito de suporte estrutural a este atleta PNE'S da entidade no que tange a treinos, participações e competições em geral.
Através do Projeto Atleta de Cristo Paraolímpico o atleta busca patrocinadores para que possa disponibilizar recursos e assim, oportunizar o PNE'S, assim como o lado competitivo do atleta. Desta forma o atleta com deficiência física obter como resultado à elevação da auto-estima e a superação de seus limites e em contrapartida o patrocinador obterá beneficios fiscais, a solicitação do nome no contexto sócio educativo e de responsabilidade social e em sentido amplo a contribuição para o fortalecimeno da cidadania.


Meta

Atender com dignidade, qualidade, eficiência a este atleta da ADF-PA, através dos recursos disponibilizado por meio do Projeto Atleta de Cristo Paraolímpico.

Visão
Tornar o nosso Estado do Pará e Município referência regional, nacional e internacional na área do esporte para o Atleta com deficiência fisica.

Abaixo segue algumas de minhas participações:
Corrida do Trabalhador – 1º de maio/2008 – Belém/PA
Promotora: Federação Paraense de Atletismo
2º lugar – 10 km

Corrida do Sal – julho - Salinopolis/PA
Promotora: Tv Liberal
4º lugar – 10 km

Corrida da Independência – 7 de setembro/2008 – Belém/PA
Promotora: Fumbel
2º lugar – 10 km

Corrida dos Correios (Circuito Nacional) – 21 de setembro/2008 – Belém/PA
Promotora: Federação Paraense de Atletismo
1º lugar – 10 km (Bicampeão)

Corrida do Círio – 18 de outubro de 2008 – Belém/PA
Promotora: Federação Paraense de Atletismo e TV Liberal
1º lugar – 10 km

Corrida do Marinheiro – 07 de dezembro/2008 – Belém/PA
Promotora: Marinha do Brasil
1º lugar – 10 km

Corrida da Saúde – 14 de dezembro de 2008 – Belém/PA
Promotora: Federação Paraense de Atletismo e Academia Equilibrium
1º lugar – 10 km

XXI Corrida Bucólica – 21 de dezembro de 2008 – Mosqueiro/PA
Promotora: Federação de Atletismo do Pará
1ª lugar geral – 12 Km

Corrida Internacional de São Silvestre – 31 de dezembro/2008 – São Paulo/SP
Promotora: Rede Globo de Televisão e Gazeta Esportiva
4º lugar – 15 km


Corrida Cidade de Belém
Promotoras: SEJEL e Prefeitura Mun. de Belém – 18 de janeiro de 2009
Belém/PA
1º lugar – 12 km

Corrida de São José de Queluz
Promotora: Federação Paraense de Atletismo/Igreja São José de Queluz – 08 de março/2009 - Belém/PA
1º lugar – 10 km

Corrida do Trabalhador
Promotora: Federação Paraense de Atletismo e SESI – Belém/PA 1º de maio de 2009.
1º lugar – 10 km

Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro
Promotora: Rede Globo de televisão e Prefeitura do Rio de Janeiro – RJ/06 de setembro de 2009
1º lugar – 21,97 km

Corrida do Círio
Promotora: TV Liberal e federação Paraense de Atletismo - Belém/PA - – 25/10/2009
1º lugar – 10 km

Volta Internacional da Pampulha 2009
Promotora: Prefeitura de Belo Horizonte e Rede Globo de Televisão – 06/12/2009
3º lugar – 18 km

I Meia maratona do SESC – 20/12/2009
Promotora: federação Paraense de atletismo e SESC Pará – 2009
1º lugar – 21 km

I Corrida do Aniversario de Ananindeua – 03/01/2010
Promotora: federação Paraense de Atletismo e Prefeitura de Ananindeua
1º lugar – 10 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário